quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clube se posiciona sobre polêmica envolvendo transmissão do Brasileirão

Nesta semana vários clubes brasileiros, incluindo os quatro grandes do futebol carioca (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) e o Corinthians anunciaram o rompimento com o Clube dos 13, entidade que representa os 13 grandes clubes do Brasil e negocia os valores dos direitos de transmissão dos clubes que integram as séres A e B do Campeonato Brasileiro.

O motivo foi justamente a negociação entre a entidade e as emissoras de televisão, envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Os quatro grandes do Rio e o Corinthians decidiramnegociar diretamente com as emissoras de televisão.

O valor global para a detenção por 3 anos dos direitos de transmissão a partir de 2012 deve ficar em torno de R$ 3,5 bilhões.

Sobre essa nova polêmica do futebol Brasileiro, o Coritiba, que faz parte do clube dos 13, divulgou uma nota na tarde de ontem informando que negociará diretamente com as emissoras de tv, os valores a serem pagos pelos direitos de transmissão do maior torneio esportivo do país.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo Coritiba:

Diante da polêmica em torno das negociações do futuro contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro e do questionamento do processo pelo qual esta negociação vem sendo conduzida, a Diretoria do Conselho de Administração do Coritiba Foot Ball Club decidiu preservar, em primeiro plano, os legítimos interesses do clube e do futebol parananense. Assim, pretende negociar diretamente com as empresas interessadas todos os aspectos comerciais referentes a esses direitos de transmissão.

Jair Cirino dos Santos

Presidente do Conselho de Administração
Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário